Técnico da seleção grega na Copa é anunciado como novo comandante de Portugal

  • Por EFE
  • 23/09/2014 10h31
Selecionador da Grecia fala durante conferencia de imprensaFernando Santos é anunciado como novo técnico de Portugal

Ex-técnico da Grécia, Fernando Santos foi anunciado nesta terça-feira como o novo comandante da seleção portuguesa, sucedendo o compatriota Paulo Bento, que foi demitido após a derrota em casa para a Albânia por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

A divulgação acontece 12 dias depois da saída do treinador anterior, e de depois de diversas recusas à federação. José Mourinho, André Villas-Boas e Jorge Jesus, que comandam Chelsea, Zenit São Petersburgo e Benfica, respectivamente, foram alguns que rejeitaram oferta.

Fernando Santos, de 59 anos, ganhou força nos últimos dias. Ex-técnico de Estoril, Estrela da Amadora, Porto, AEK Atenas, Panathinaikos, Sporting, Benfica e PAOK Salónica, o profissional treinou a Grécia entre 2010 e 2014, inclusive participando da última edição da Copa do Mundo.

A chegada de Santos, no entanto, gera uma dor de cabeça, já que o português está suspenso por oito jogos pela Fifa, devido a “atitude antidesportiva com os árbitros” da partida entre Grécia e Costa Rica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em que a seleção europeia acabou eliminada nos pênaltis.