Técnico de Portugal diz não ser possível comparar Pelé, Eusébio e CR7

  • Por EFE
  • 06/01/2015 20h31
Cristiano Ronaldo volta a marcar e Real Madrid bate Rayo Vallecano

O técnico de Portugal, Fernando Santos, afirmou nesta terça-feira que não é possível cravar Cristiano Ronaldo como o melhor da história – na frente de Eusébio ou Pelé – porque “um gênio nunca será melhor do que outro”.

“Se me perguntarem se gosto mais de Beethoven, Mozart ou Chopin, posso ter minhas preferências. Mas dizer qual dos três é o melhor de todos… não vou conseguir nunca responder essa questão”, disse em entrevista à rádio portuguesa “TSF” para explicar a opinião.

O técnico acredita que cada jogador teve sua época. Primeiro, Pelé dominou os campos, seguido por Eusébio anos depois e, agora, pelo craque do Real Madrid.

“Mas nem Pelé foi melhor que Cristiano Ronaldo, nem Cristiano Ronaldo é melhor que Pelé”, esclareceu.

Apesar das afirmações, Santos garantiu que o astro português é “indiscutivelmente o melhor jogador da atualidade”. Para o treinador, Cristiano merece ser agraciado com a próxima Bola de Ouro.

O jogador pode vencer o terceiro prêmio de melhor do mundo da Fifa na próxima segunda-feira, em cerimônia que será realizada em Zurique. O craque argentino Lionel Messi e o goleiro alemão Manuel Neuer também estão na disputa.