Teliana passa por austríaca e vai às quartas no Rio Open

  • Por Agência EFE
  • 20/02/2014 20h02

A brasileira Teliana Pereira derrotou a austríaca Patricia Mayr-Achleitner e foi às quartas

EFE Teliana Pereira disputa partida no Rio Open

A brasileira Teliana Pereira superou nesta quinta-feira a “roda-gigante emocional” que se tornou a partida contra a austríaca Patricia Mayr-Achleitner venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6(5) e se classificou para as quartas de final do Rio Open de tênis.

Teliana fez com que o primeiro set fosse favorável a ela logo no terceiro game, com uma quebra de saque. A austríaca ainda tentou reagir e teve um break point no sexto, mas não o aproveitou e ainda perdeu o serviço novamente logo em seguida. Assim, a brasileira fez 5/2 e fechou em 6/2 na sequência.

A segunda parcial foi de altos e baixos para ambas. A tenista da casa começou por cima com um 0-40 no terceiro game, colocando-se à frente em uma deixadinha errada da adversária.

No entanto, logo no game seguinte, foi Mayr-Achleitner quem teve três pontos de quebra. Teliana salvou dois, mas não o terceiro. A brasileira sentiu o golpe, ficou nas cordas de novo no seu serviço seguinte e o perdeu, estando atrás em 4/2.

Tudo parecia favorável à austríaca, que em 5/3 teve três set points, mas os desperdiçou e permitiu a reação da número 1 do Brasil. Com isso, uma parcial tão atípica foi decidida no tie-break, em que Teliana começou mal, mas saiu de um 5 a 3 desfavorável para uma vitória em 7 a 5.

O próximo jogo da número 98 do mundo acontecerá já nesta sexta, diante da romena Irina-Camelia Begu. A tenista de 23 anos eliminou a americana Vania King, oitava favorita, na estreia, e hoje passou pela paraguaia Verónica Cepede Royg em três sets: 6/3, 5/7 e 6/1.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.