Temendo violência, FPF leva clássico da Copinha para estádio interditado

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 10h47
Montagem/Folhapress/SPFC Corinthians x São Paulo - Copinha - Montagem

Temendo confronto entre torcidas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou os mandos de campo das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que serão disputadas nesta quinta-feira (22). Na manhã desta quarta-feira (21), a instituição confirmou o clássico entre Corinthians e São Paulo para o estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, palco que vinha recebendo jogos do Palmeiras no torneio. O Verdão, pro sua vez, vai encarar o Botafogo-SP na Arena Buerari.

Apesar de parecer um local mais seguro, o estádio Major Levy Sobrinho, que tem capacidade para 18 mil torcedores, segundo o próprio site da FPF, está impossibilitado receber jogos profissionais com vendas de ingressos desde dezembro de 2014. O motivo para essa restrição é a ausência do Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB).

A Arena Barueri, estádio que recebeu os jogos do Corinthians desde o início da competição, será o palco do duelo entre o Palmeiras e o surpreendente Botafogo-SP, que eliminou o Grêmio nas quartas de final. O jogo será disputado ás 18h30 (horário de Brasília), enquanto o clássico está marcado para as 21h.

Clássicos paulistas tem sido motivo de grande preocupação de confronto desde uma final entre Palmeiras e São Paulo, no ano de 1995, no Pacaembu. Na ocasião, houve confronto de policias e torcedores, resultando em centenas de feridos e na morte de um torcedor são-paulino de 16 anos.

Local, data e horário das semifinais da Copinha 2015:

22/01 (quinta-feira) – 18:30 – Barueri – Botafogo-SP x Palmeiras
22/01 (quinta-feira) – 21:00 – Limeira – São Paulo x Corinthians