Tempestade sem fim: brasileiro Lucas Silveira conquista Mundial Junior de Surfe
O Brasil segue fazendo história no mundo surfe: nesta quarta-feira (13), o carioca Lucas Silveira conquistou o título Mundial Junior da WSL ao conquistar o primeiro lugar em Ericeiras, Portugal. O brasileiro de 19 anos somou 16,17 e derrotou Timothee Bisso que marcou 11,74, e faturou o troféu.
Com belas atuações na disputa em águas portuguesas, o brasileiro foi o primeiro surfista a conquistar uma nota 10 na disputa, durante as quartas de final do torneio. Em sua caminhada rumo ao título, Lucas ainda derrubou norte-americano Kanoa Igarashi, que tem vaga garantida para o WCT, divisão de elite do surfe mundial, neste ano, além do italiano Leonardo Fiovaranti, outro nome promissor do surfe mundial.
Treinado por Leandro “Grilo”, o mesmo treinador do atual campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, Lucas é visto como um dos grandes nomes do futuro no surfe brasileiro. O título do carioca que vive em Florianópolis foi o sétimo da história do país no Mundial Pro Junior. Antes de Lucas, Adriano de Souza, Gabriel Medina e Caio Ibeli foram alguns dos brasileiros a levantar o troféu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.