Thiago Silva é único brasileiro na seleção da 1ª fase da Copa América
O zagueiro Thiago Silva, que iniciou a Copa América como reserva, é o único brasileiro na seleção da primeira fase do torneio chileno, ao lado do ídolo argentino Lionel Messi e de quatro jogadores da equipe da casa.
Messi, junto com o também argentino Sergio Aguero e o paraguaio Lucas Barrios, lidera o ataque da equipe ideal eleita nesta segunda-feira pela organização do torneio de seleções mais antigo do mundo.
O goleiro Claudio Bravo, o defensor Gary Medel e os meias Charles Aránguiz e Arturo Vidal foram relacionados após a goleada de 5 x 0 do Chile contra a Bolívia. Vidal, que na semana passada protagonizou um escândalo ao bater de carro enquanto estava sob efeito do álcool, foi escolhido como figura máxima do time.
“Até agora, o jogador mais influente da Copa América. Embora não tenha jogado bem contra a Bolívia, foi a figura contra o Equador e México. Fez três gols”, disse a organização do torneio em seu site oficial.
O restante da equipe é composto pelo defensor José María Giménez, do Uruguai, e os meias Carlos Lobatón, do Peru, e Carlos Sánchez, da Colômbia.
O melhor técnico da primeira fase foi o argentino Ricardo Gareca, da seleção peruana, que conseguiu o objetivo de classificar a seleção para as quartas de final em um grupo com Brasil, Colômbia e Venezuela.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.