Thiago Silva elogia rival: “Chile é uma das melhores seleções da Copa”

  • Por Agencia EFE
  • 27/06/2014 16h56
  • BlueSky

Belo Horizonte, 27 jun (EFE).- O zagueiro Thiago Silva afirmou nesta sexta-feira que a seleção do Chile é uma das melhores da Copa do Mundo e considerou irrelevante o retrospecto com o Brasil, que leva ampla vantagem.

“Para nós, isso não tem nenhuma importância. É interessante para os jornalistas, mas quem levou o Chile ao nível atual são os jogadores que estão aqui, e atualmente são uma das melhores equipes da Copa do Mundo”, disse o zagueiro em entrevista coletiva no Mineirão, em Belo Horizonte.

“É uma equipe muito perigosa, com muita habilidade, e devemos ter cuidado para não sermos surpreendidos”, analisou o jogador do Paris Saint Germain.

A seleção brasileira eliminou o Chile nas oitavas de final nas últimas edições disputadas pela “Roja” (França, em 1998, e África do Sul, em 2010). Desta vez, no entanto, os chilenos estão otimistas pela boa imagem que a equipe passou na fase de grupos.

Thiago Silva explicou que os pentacampeões não enxergam a ambição chilena como uma provocação, apenas como fruto da autoconfiança, como também acontece com o Brasil.

“Eles confiam na equipe deles, como eu na minha. Estão aqui para fazer história e eu também. Temos um grande respeito pelo Chile”, comentou.

Brasil e Chile se enfrentam neste sábado, às 13h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor enfrentará Uruguai ou Colômbia na próxima fase. EFE

gs/vnm/id

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.