Thiago Silva garante estar motivado para enfrentar a Holanda
Brasília, 11 jul (EFE).- O título, que era o objetivo principal, já não é mais possível desde a goleada por 7 a 1 sofrida diante da Alemanha na semifinal da última terça-feira, no Mineirão, mas o zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira, garantiu nesta sexta que está motivado para brigar pelo terceiro lugar contra a Holanda neste sábado.
“A motivação, pelo menos da minha parte, é a maior possível. Claro que com um objetivo diferente, não é o primeiro lugar em disputa, e sim nossa honra e nossa dignidade”, destacou o defensor.
Thiago Silva lembrou que o adversário da partida no Estádio Nacional Mané Garrincha será o mesmo das quartas de final da Copa de 2010. Na ocasião, o Brasil foi batido por 2 a 1 de virada, e o zagueiro assistiu a tudo do banco de reservas.
“A gente está muito motivado para esse jogo, contra um adversário muito qualificado, que não chegou à decisão por falhas nas penalidades. Tem todo o nosso respeito e tinha todas as condições de estar na final contra a Alemanha. É basicamente o mesmo time que nos eliminou em 2010. Dessa vez não vou querer sair triste novamente”, avisou.
O atleta do Paris Saint-Germain ainda se disse frustrado por não poder jogar no Maracanã neste Mundial, algo que aconteceria apenas se a seleção se classificasse para a final.
“Claro que fica frustrante pelo simples fato de criar uma expectativa de um jogo final, o possível hexacampeonato, que todo mundo tinha consciência que era possível. Tinham confiança no grupo, e é frustrante porque passei muitas noites sem dormir pensando na Copa, na possível final, e não acontecerá”, lamentou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.