Tiozões FC: clubes brasileiros apostam em reforços que já passaram dos trinta

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2015 20h05
Jogadores que já passaram dos 30 anos ainda têm mercado entre os times brasileiros

Como a situação financeira dos times brasileiros não anda boa, ao invés ir atrás de reforços jovens e promissores, as diretorias estão investindo em outro perfil de jogador. Mesmo defendendo Palmeiras, Corinthians, Santos ou Fluminense, boa parte da nova leva de contratados joga no mesmo time: o dos “trintões”. São atletas que chegaram, ou já passaram, dos 30 anos de idade, por sua experiência e preço acessível, têm conquistados clubes brasileiros.

Em 2015, entre os times paulistas, quem mais tem investido nos “tiozões” é o Palmeiras. Além de contratar quarentão Zé Roberto, o alviverde não se importou em contratar atacantes com mais de 30 anos – Alecsandro, Barrios e Rafael Marques. Já Corinthians e Santos variaram mais as posições de seus experientes contratados: foram zagueiros, volantes, atacantes e um goleiro trazidos para reforçar as equipes. Alguns se deram muito bem, como Ricardo Oliveira no Peixe, enquanto outros estão devendo, como Cristian, do Corinthians.

Confira, na galeria acima, uma lista com os principais trintões contratados pelos grandes clubes desde o começo deste ano.