Tite aparece em lista dos 50 melhores técnicos do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2016 15h01
Tite projeta confronto contra o Nacional nas oitavas e enaltece elenco

O atual treinador da Seleção Brasileira, Tite, foi eleito o 41º melhor técnico de 2016 em ranking publicado pelo site revista inglesa FourFourTwo nesta segunda-feira.

A revista destaca que a torcida brasileira desejava ter um técnico estrangeiro para o cargo de técnico da Seleção, porém Tite surge como “o único homem que não seria criticado pelos 200 milhões de treinadores do país”.

Outro ponto citado pela publicação foi sua passagem vitoriosa pelo Corinthians, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial e ainda levou o time ao título brasileiro mesmo após um desmanche no elenco, além de destacar que Tite não se envergonha de conquistar suas vitórias por 1 a 0.

O treinador brasileiro aparece à frente de nomes como Manuel Pellegrini, que dirigiu o Manchester City na última temporada e ficou na 42ª posição, e dos dois técnicos finalistas da atual edição da Libertadores: Reinaldo Rueda (49º), do Atlético Nacional  e Pablo Repetto (48º), do Independiente del Valle.

A publicação elenca anualmente os 50 melhores treinadores de futebol do mundo. O ranking completo será atualizado aos poucos e até o momento lista apenas os treinadores da 50ª à 36ª colocação.