Tite convoca Diego Souza e Ederson para Eliminatórias; veja lista completa

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2017 11h12

Camisa 9 do "Jogo da Amizade"Camisa 9 do "Jogo da Amizade"

Em um hangar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Tite realizou a convocação dos 23 jogadores que atuarão pela Seleção Brasileira nas próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A novidade na lista divulgada nesta sexta-feira é a presença de Diego Souza no lugar de Gabriel Jesus, lesionado.

Principal jogador do Sport, o meia participou do “Jogo da Amizade” com a Colômbia, realizado em janeiro no Rio, em que só atletas que atuavam no Brasil foram convocados. O meia Diego, do Flamengo, também esteve no amistoso e foi novamente chamado por Tite.

Quem também contou com uma oportunidade foi o goleiro Ederson, do Benfica. Sua atuação diante do Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões foi acompanhada de perto por Taffarel, preparador de goleiros da Seleção.

O presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o “Leco”, foi confirmado por Edu Gaspar como o chefe da delegação brasileira para estas duas partidas. No calendário divulgado pela CBF estão previstos treinamentos da Seleção no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e no CT Barra Funda, do Tricolor.

Os convocados desta sexta enfrentam a seleção do Uruguai, em Montevidéu, no próximo dia 23. Cinco dias depois, em 28/3, o compromisso é contra o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos e pode garantir sua vaga na Copa da Rússia já na próxima rodada.

A Seleção ainda não perdeu sob o comando de Tite. São sete vitórias – seis pelas Eliminatórias e uma em amistoso -, 18 gols marcados e apenas um sofrido (gol contra do zagueiro Marquinhos).

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica);

Defesa: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Meio campo: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Renato Augusto (Beijing Guoan), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea);

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Roberto Firmino (Liverpool) e Neymar (Barcelona).