Tite quer crescimento do Timão e lamenta insinuações sobre arbitragem
Satisfeito com o desempenho do Corinthians, que fechou o primeiro turno do Brasileirão na liderança, com 40 pontos, o técnico Tite ainda afirma que a equipe deve crescer para brigar pelo título.
“Falei na palestra que estamos em processo de evolução e precisamos crescer mais. Precisamos absorver um jogo de contato físico. Os primeiros 25 minutos foram muito intensos, com dupla marcação. O Avaí é uma equipe muito intensa. O importante é ter uma equipe pronta. Danilo entrou e jogou muito, foi fundamental. Como é bom ter peças de reposição que deem condições de fazer trabalho de equipe. Mas temos espaço para crescer”, analisou Tite, após a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo.
O Corinthians não perde há 11 jogos, quando sofreu derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, no dia 20 de junho, pelo Brasileirão. Desde então, foram oito vitórias e três empates – além de uma vitória por 1 a 0 sobre o ABC-RN, em amistoso.
No duelo deste domingo, contra o Avaí, o Timão foi beneficiado por um erro da arbitragem. O auxiliar marcou impedimento após um gol legal de Jeci, que estava na mesma linha da zaga alvinegra. Tite irritou-se ao ser questionado sobre erros a favor de sua equipe.
“O que eu lastimo é um erro para dizer que favorece o Corinthians. Os caras estão trabalhando aqui, trabalhando sério. Quando erram contra nós, procuramos de maneira educada registrar, mas sempre num nível elevado. (Estou) feliz pelo desempenho da equipe, a entrada dos jogadores, pelo (Guilherme) Arana…”, disse o comandante corintiano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.