Tite valoriza clássico e deve escalar titulares contra o São Paulo
“Clássico é um campeonato à parte”. Assim o técnico Tite, entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (6) no CT Joaquim Grava, definiu o confronto com o São Paulo, no domingo, pelo Campeonato Paulista. Tendo esta dimensão, a tendência é que o treinador escale o time titular no Majestoso, uma vez que não há compromisso pela Libertadores na semana seguinte.
“Todos têm condição de jogar. O técnico não escolhe quem é melhor, e sim quem está melhor. Eu não tenho Libertadores na sequência. Por isso, a utilização de todos”, afirmou Tite. “Quero que a equipe possa crescer, que eu possa utilizar meus jogadores. Clássico é campeonato à parte, tenho dimensão disso tudo”.
Apesar de mostrar bom humor em alguns momentos, Tite se mostrou irritado com perguntas em relação a Emerson Sheik e os boatos de que ele estaria tendo problemas de disciplina. “A respeito do Emerson, a direção já se manifestou”, disse o treinador. “Técnico tem importância grande no jogo que passou, nos erros, no que pode melhorar. Tem coisas muito importantes que tenho de priorizar. Todos, inclusive o Emerson, estão engajados no processo de dar o melhor”.
O comandante alvinegro também elogiou o desempenho da equipe na vitória sobre o San Lorenzo pela Libertadores. “Eles (jogadores) me elogiaram pela tática, mas se eles não tivessem entrado e tido bom desempenho, não haveria isso (a vitória). Nível de concentração alto é fundamental para reconhecimento”, elogiou o treinador, que pregou respeito ao São Paulo ao ser questionado por uma torcedora se ela poderá comemorar uma vitória no domingo.
“Não pode preparar para comemorar. Se prepara para ganhar, empatar e perder. Mas se prepara para cobrança de desempenho da equipe. Se eu prometer vitória, eu vou estar sendo falso, mentiroso, vou passar imagem de cara demagogo, querendo aparecer”, finalizou. Corinthians e São Paulo se enfrentam no domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.