Tite x Bauza: técnicos estudiosos e educados, mas que já se desentenderam
Tite e Bauza: treinadores estudiosos
Tite e Bauza: treinadores estudiososSe há, no futebol paulista, técnicos com currículo e competência suficientes para atrair mais holofotes que os próprios jogadores, estes são Tite e Edgardo Bauza. Rivais no clássico Corinthians x São Paulo deste domingo, em Itaquera, os dois comandantes são daqueles sujeitos sérios, educados, estudiosos e comprometidos com o que se propõem a fazer. Multicampeões, ambos são bastante respeitados. Mas não se engane: como todos os seres-humanos, também não são santos.
Como conta a reportagem especial de André Ranieri, da Rádio Jovem Pan, Tite e Bauza já se desentenderam em um passado não tão distante – e pouca gente se lembra disso. Tudo aconteceu na Copa Libertadores do ano passado, quando o argentino ainda comandava o San Lorenzo.
Depois de o seu time empatar por 0 a 0 com o Corinthians, em Itaquera, pela quinta rodada da fase de grupos, Bauza sugeriu que a equipe alvinegra havia tirado o pé e atacado com menos jogadores nos minutos finais para não beneficiar o São Paulo – que concorria exatamente com o San Lorenzo pela segunda vaga da chave.
Tal insinuação bastou para tirar Tite do sério. “Isso é uma baixaria que não serve para mim! Para mim, não serve! Esse tipo de ilação não serve! Tenho respeito às pessoas e instituições. Não sou técnico do Corinthians, eu estou técnico. Ninguém vai levantar a minha condição! Ninguém! Tenho muito orgulho da minha carreira! Muito!”, desabafou, na ocasião.
Apesar disto, Bauza e Tite se respeitam demais. O argentino, campeão da Libertadores em 2008, com a LDU, e em 2014, com o San Lorenzo, já se declarou admirador do trabalho do corintiano, principalmente da forma como o gaúcho monta bons setores defensivos. Por sua vez, o técnico campeão mundial em 2012 gosta da escola argentina e já afirmou que sempre se inspira em quem conquista títulos importantes – caso de Bauza.
Se Corinthians e São Paulo prometem protagonizar um grande jogo neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, com certeza não vai ser diferente nas áreas técnicas de Itaquera. Os beneficiados? Quem gosta de partidas bem jogadas e extremamente táticas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.