TJD confirma denúncias, e árbitro e Vitor Hugo devem ser punidos após clássico

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2017 13h20

Clássico entre Corinthians e Palmeiras foi marcado por um grave erro de arbitragem

Clássico entre Corinthians e Palmeiras foi marcado por um grave erro de arbitragem

O árbitro Thiago Duarte Peixoto e o zagueiro Vitor Hugo serão denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pelos fatos ocorridos no clássico entre Corinthians e Palmeiras, na última quarta-feira, em Itaquera. A informação foi revelada pelo presidente do tribunal, Antonio Olim, em participação exclusiva no Esporte em Discussão. 

Duarte Peixoto expulsou incorretamente o volante Gabriel, do Corinthians, depois de falta cometida por Maycon. Ele mesmo já admitiu o erro. Por sua vez, Vitor Hugo acertou cotovelada no rosto de Pablo no fim da partida – a agressão não foi punida pelo árbitro, que sequer apresentou cartão amarelo ao defensor. 

A expulsão de Gabriel será anulada pelo TJD, que, por sua vez, vai apresentar denúncias contra o árbitro e o zagueiro. Antonio Olim já acionou um procurador do tribunal de justiça, que vai entrar com representação contra ambos. A tendência é que eles sejam punidos.

o dá para deixar uma agressão daquela passar batida. Nem uma expulsão incorreta. Há falhas e falhas no futebol, mas não se pode ter duas falhas tão graves como aquelas. O jogador do Corinthians não deveria ter sido expulso, e o do Palmeiras, sim. Vou tomar providências contra o Vitor Hugo e o árbitro”, revelou o presidente do TJD. 

Nesta segunda-feira, Thiago Duarte Peixoto enviou adendo à súmula do clássico para corrigir a informação sobre expulsão de Gabriel – no texto inicial, ele não admitia o erro. Por sua vez, a agressão de Vitor Hugo não foi sequer citada no documento – o que não deve impedir uma possível punição com base em imagens de TV.