Após conquistar ouro, Rebeca Andrade lamenta tropeço de rival: ‘Treinou muito para estar aqui’
A brasileira demonstrou empatia com Jade Carey, dos Estados Unidos, que era candidata ao pódio, mas não ficou entre as três melhores da prova
![Rebeca Andrade foi medalha de ouro no solo da ginástica em Tóquio](https://jpimg.com.br/uploads/2021/08/35a6ca845c3d41d0d51cd4c8f7e5f4e0c182fdf9w.jpg)
Rebeca Andrade não está dando show apenas nos aparelhos de ginástica nas Olimpíadas de Tóquio. Logo após levar o ouro no salto, a brasileira também demonstrou empatia e lamentou a falha da rival Jade Carey, dos Estados Unidos, que era candidata ao pódio, mas não ficou entre as três melhores da prova. “A gente treina tanto, imagino o tanto que ela treinou para poder estar aqui, sabe? Mas acontece, é do esporte. Temos de entender que, infelizmente, é normal e seguir firme”, disse em entrevista ao Grupo Globo a paulista, que já havia conseguido a prata no individual geral.
A ginasta paulista, agora, volta a entrar em ação nesta segunda-feira, 2, a partir das 5h57 (de Brasília), quando tenta subir ao pódio mais uma vez na final do solo. Caso consiga o feito, ela iguala a marca de Isaquias Queiroz, do caiaque, que até o momento é o único brasileiro a receber três medalhas em uma só edição de Olimpíadas. Apesar disso, Rebeca mostrou humildade. “Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações. Ontem eu estava muito feliz. E é essa sensação que eu quero levar pra amanhã”, disse Rebeca.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.