Hadouken ou kamehameha? Isaquias explica qual golpe deu durante comemoração

Fã de Goku, canoísta brasileiro havia prometido que homenagearia anime japonês ‘Dragon Ball Z’ se conquistasse um ouro nas Olimpíadas

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2021 09h29 - Atualizado em 07/08/2021 16h11
Franck Robichon/EFEIsaquias Queiroz imita o golpe kamehameha, do anime "Dragon Ball"

Durante a sua comemoração no pódio olímpico, o canoísta Isaquias Queiroz fez um gesto que deixou a internet confusa. Alguns tinham a certeza de que o tetra medalhista olímpico havia dado um kamehameha, golpe típico do anime japonês “Dragon Ball”. Outra parte sustentou que o baiano quis imitar o hadouken, técnica usada pelos personagens Ken e Ryu no jogo de videogame “Street Fighter”. Em entrevista, Isaquias desfez a dúvida e contou que estavam certos os defensores da primeira tese. “Eu via ‘Dragon Ball’ desde criança. E hoje eu ainda assisto quando sai uns anime mais novos. Aí eu falei: ‘Cara, se eu ganhar, vou fazer o kamehameha lá na frente’. Mas já tem tempo que tinha falado isso a algumas pessoas. E teve gente duvidando. Sou Isaquias, né? Não posso subir ao pódio tranquilo. Estamos no Japão, terra do anime, Goku… Tem que falar com a Globo pra voltar a TV Globinho, é muito importante pras crianças”, pediu o atleta, aos risos.

Não foi a primeira vez que um esportista confundiu o público em Tóquio. O skatista Pedro Barros causou a mesma divisão ao festejar sua medalha de prata. Ao contrário de Isaquias, o catarinense não explicou qual golpe deu, mas seu sabido gosto por “Dragon Ball” leva a crer que se tratava de um kamehameha. Além disso, o golpe praticado pela turma de Goku nos Jogos Olímpicos de Tóquio fez sucesso entre os atletas. Antes de uma prova do revezamento 4×100 m livre, o quarteto de nadadores chineses fez a referência ao anime. O boxeador britânico Ben Whittaker celebrou uma vitória com referência a “Dragon Ball”.

Confira AQUI o quadro de medalhas em tempo real