Richarlison festeja primeiro hat-trick na carreira em vitória da seleção olímpica: ‘Inesquecível’

Chamado pelo treinador André Jardine após o Flamengo impedir a participação de Pedro nos Jogos Olímpicos, o Pombo disse ter ficado abatido com o vice-campeonato na Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2021 10h51 - Atualizado em 22/07/2021 18h02
Reprodução/Twitter/@CBF_Futebol Richarlison comemora terceiro gol do Brasil contra a Alemanha, nos Jogos Olímpicos de Tóquio Richarlison comemora terceiro gol do Brasil contra a Alemanha, nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Richarlison foi o protagonista da seleção brasileira olímpica na vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, nesta quinta-feira, 22, ao balançar a rede três vezes na estreia no Brasil na Olimpíada de Tóquio. Em entrevista após o confronto, o atacante celebrou o fato de ter feito o seu primeiro hat-trick na carreira. “É uma sensação que não tem como explicar, é o meu primeiro hat-trick, ainda mais com essa camisa. Estou muito feliz, um sonho realizado. Quando pedi a liberação no Everton [da Inglaterra] foi para isso, honrar a camisa. Espero continuar assim, hoje vai ser uma noite inesquecível, jamais vou esquecer. Agora é comemorar bastante, uma noite importante para nós”, falou ao Grupo Globo.

O Pombo, como é conhecido, foi chamado pelo treinador André Jardine após o Flamengo impedir a participação de Pedro nos Jogos Olímpicos. Presente no vice-campeonato da seleção principal na Copa América, o atacante falou sobre a rápida passagem pela sua cidade-natal Nova Venécia, no Espírito Santo. “Mandar um grande abraço lá para eles, infelizmente tive só dois dias para ficar com eles, mas foi o suficiente para recarregar as energias, estava precisando depois da Copa América, fiquei meio abatido. É felicidade agora, só agradecer ao carinho de todos que torceram pela gente”, complementou o artilheiro do dia.

Quem também falou após o triunfo foi o veterano Daniel Alves, que fez a sua primeira partida como atleta olímpico. Como eu falei, é uma grande honra estar aqui neste evento tão especial. É sempre um privilégio, por isso temos que aproveitar e fazer o nosso melhor aqui. Estamos defendendo uma medalha muito merecida. Estamos com essa obrigação”, declarou o lateral-direito, que também abordou a dificuldade enfrentada pela equipe brasileira no segundo tempo. “Não dá para relaxar, sobretudo quando a gente enfrenta uma escola tão sólida e fria. Temos que ficar atentos para não se surpreendido. Nas vitórias, também aprendemos lições. Hoje, aprendemos que temos que ser sólidos tanto ofensivamente quanto defensivamente”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.