Tóquio 2020: Rebeca Andrade brilha e se classifica para três finais na ginástica artística
Ginasta disputara o ouro no solo, no salto e no individual geral; Flávia Saraiva se machucou e não disputou os dois últimos aparelhos, mas conseguiu vaga na final da trave
A ginasta Rebeca Andrade viveu uma noite mágica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e se classificou para três finais na ginástica artística. A atleta conseguiu índices para disputar o ouro no solo (14.066), com a quarta melhor nota, no salto (15.100), com a terceira melhor nota, e no individual geral, com a segunda posição, atrás apenas de Simone Biles. Um dos destaques de Rebeca foi sua apresentação no solo, quando utilizou uma versão da música ‘Baile de Favela’, do MC João, como acompanhamento da série. Além disso, ela obteve as notas 13.733 na trave e 14.200 nas barras assimétricas.
Entretanto, a noite não foi tão boa para Flávia Saraiva, que se machucou no fim de sua série do solo e não disputou os dois últimos aparelhos. Mesmo assim, ela conseguiu carimbar uma vaga na final da trave (13.966). Ela finalizou a série na nona posição, mas, como só são permitidas duas atletas por país, e três chinesas estavam no top 8, a brasileira herdou uma das vagas. Após o término da fase classificatória, Flavia disse estar esperançosa que conseguirá se recuperar da lesão até a final.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.