Tóquio lança logotipos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020

  • Por Agência EFE
  • 24/07/2015 12h19
Organização divulgou os logos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, que acontecerão em Tóquio, revelou nesta sexta-feira os logotipos oficiais dos eventos, que terão largada, exatamente, daqui cinco anos.

De acordo com a entidade, a ideia foi de apresentar desenhos que simbolizam o “poder da unidade”. A logo dos Jogos Olímpicos, que serão disputados entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, tem um enorme “T”, com um ponto vermelho ao lado e os anéis olímpicos.

A cor negra da coluna central da imagem representa a diversidade, enquanto a combinação das cores restantes em forma circular, faz referência a um mundo inclusivo. O círculo vermelho, por sua vez, representa o poder das batidas do coração.

Já a logomarca dos Jogos Paralímpicos foi inspirado pelo sinal universal da igualdade, que são duas barras paralelas.

O design é obra do japonês Kenjiro Sano, vencedor de vários prêmios internacionais, com o ADC Gold Award, de Nova York, o Leão de Ouro, de Cannes, e o D&AD Black Pencil, de Londres, além de expôr, de maneira permanente, obras no Museu de Artes Decorativas de Paris.

“Os emblemas representam as aspirações e a meta todos os atletas querem atingir, ao participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, afirmou o presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Yoshiro Mori.