Towns, dos Wolves, é eleito Calouro do Ano da NBA por unanimidade

  • Por Agência EFE
  • 17/05/2016 10h23
Reprodução/Instagram Towns - Instagram

O pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, foi proclamado nesta segunda-feira por unanimidade como o Calouro do Ano da temporada regular da NBA.

Towns, de 20 anos, sagrou-se assim o quinto jogador na história da liga americana de basquete a ser eleito de forma incontestável pelos jurados – um total de 130 jornalistas de Estados Unidos e Canadá. O primeiro a conseguir o feito foi o pivô Ralph Sampson, pelo Houston Rockets, em 1984, e depois o repetiram o pivô David Robinson (San Antonio Spurs, em 1990), o ala-pivô Blake Griffin (Los Angeles Clippers, em 2011) e o armador Damian Lillard (Portland Trail Blazers, em 2013).

O pivô tornou-se o primeiro novato da NBA a jogar como titular as 82 partidas da temporada regular, e teve médias de 18,1 pontos, 10,7 rebotes e 1,7 toco por jogo.

Towns anunciou que doará o automóvel que receberá como prêmio à ONG Leukemia & Lymphoma Society em homenagem a Flip Saunders, ex-técnico e ex-presidente dos Timberwolves, que foi o responsável por sua escolha no draft e que morreu em outubro do ano passado, da mesma forma que seus dois avôs, de câncer.

Filho de mãe nascida na República Dominicana, Towns, natural da região de Nova Jersey (EUA), escolheu defender a seleção do país caribenho em competições internacionais.

Este foi o segundo ano consecutivo que um novato dos Wolves conquistou o prêmio, que em 2015 ficou com o ala canadense Andrew Wiggins.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.