Treinador da Bósnia descarta marcação especial em Messi: “Ruim para nós”

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2014 13h58
Argentina's forward Lionel Messi (R) yawns next to teammate forward Ezequiel Lavezzi at the beginning of a training session at "Cidade do Galo", their base camp in Vespasiano, near Belo Horizonte, some 470 Km north of Rio de Janeiro on June 12, 2014 during the 2014 FIFA World Cup. AFP PHOTO / Juan MabromataImagens do dia da Copa do Mundo - Lionel Messi

O técnico da Bósnia, Safet Susic, descartou implantar uma marcação individual sobre o astro Lionel Messi no duelo do próximo domingo entre sua seleção e a da Argentina, no Maracanã, pelo Grupo F da Copa do Mundo. O treinador afirmou não considerar conveniente sacrificar um jogador para seguir o craque permanentemente.

“Não sei ainda o que vamos preparar, mas sacrificar um jogador para realizar uma marcação individual sobre Messi não acho que seja bom para nós”, explicou.

Susic reconheceu que há homens em seu elenco capazes de conter o jogador do Barcelona, mas revelou que a marcação será pela zona do campo em que o camisa 10 argentino estiver.

“Messi às vezes desaparece durante alguns minutos e parece não participar da partida. Não vejo que seja efetivo sacrificar um jogado. É certo que Messi terá liberdade de movimentos e estará em várias partes do campo. Cada vez que tocar na bola, haverá alguém perto dele”, encerrou.