Treinador do Liverpool agradece Suárez: “Talento muito especial”

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2014 10h03

O técnico Brendan Rodgers renovou com o Liverpool

Divulgação/Site Oficial/Liverpool FC Brendan Rodgers

Treinador do Liverpool desde junho de 2012, Brendan Rodgers teve o atacante Luis Suárez como sua principal referência técnica dentro de campo desde que chegou ao time inglês. Nesta sexta-feira, porém, o clube britânico confirmou a venda do uruguaio ao Barcelona, que deve desembolsar 81 milhões de euros (R$245 milhões) por contrato de cinco anos. E, logo após o anúncio da transação, o técnico se manifestou.

“Luis é um talento muito especial e agradeço pelo palel que desempenhou no time nos últimos dois anos, sendo o período em que estou no Liverpool. Eu acho que ele seria o primeiro a aceitar que melhorou como jogador ao longo deste período, juntamente com a equipe”, afirmou o comandante.

Luis Suárez chegou ao time britânico em janeiro de 2011, contratado por 26,5 milhões de euros (cerca de R$80,1 milhões) em negociação com Ajax. Desde então, disputou 133 partidas e marcou 82 gols, sendo a principal referência ofensiva da equipe. Neste período, foi campeão da Copa da Liga Inglesa (2011/2012) e vice do Campeonato Inglês (2013/2014) e da Copa da Inglaterra (2011/2012).

“Se há uma coisa que a história deste grande clube nos ensina, é que o Liverpool é maior do que qualquer indivíduo. Espero que nossos torcedores continuem sonhando e acreditando que estamos caminhando na direção certa, trabalhando juntos para obter os êxitos que merecemos”, completou.

Vice-campeão inglês na última temporada, o Liverpool garantiu presença na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Detentor de cinco títulos da competição continental, o time britânico não disputa o torneio desde a temporada 2009/2010. Nesta janela de transferências, já acertou as contratações de Emre Can, Adam Lallana e Rickie Lambert.

“Estamos focados no futuro, nos esforçado para continuar com o progresso que fizemos na última temporada. Estou confiante de que vamos melhorar o time ainda mais e seremos ainda mais forte”, encerrou o técnico.