Troféus da Red Bull roubados são encontradas em lago na Inglaterra

  • Por Agência EFE
  • 16/12/2014 17h47
Sala de troféus da Red Bull. Ladrões invadiram a fábrica da equipe e levaram mais de 60 réplicas

Cerca de 20 dos quase 70 troféus que foram roubadas da sede da equipe Red Bull, em Milton Keynes, foram encontrados em um lago em outra cidade inglesa, Sandhurst, confirmou nesta terça-feira a Polícia local.

Na madrugada do último dia 5, houve um assalto à fábrica da escuderia, e os ladrões levaram mais de 60 troféus obtidos na Fórmula 1, embora a maioria sejam réplicas.

Um grupo de seis homens entrou na sede com dois carros, ambos com placas estrangeiras. Dez dias depois do roubo, 20 artigos subtraídos foram achados no lago Horseshoe, alguns deles arranhados e quebrados.

“Alguns dos troféus foram recuperados no lago Horseshoe, perto de Sandhurst. Estimamos que são mais ou menos 20, mas continuamos cooperando com a Red Bull para verificar o número exato, já que alguns deles estão danificados”, disse um porta-voz da Polícia de Thames Valley ao canal “BBC Sport”.

Entre os troféus roubados não estavam os de campeão do mundo de pilotos e de construtores, que não se encontravam na fábrica, já que tinham sido entregues ao inglês Lewis Hamilton e à Mercedes, vencedores do Mundial de Fórmula 1 deste ano.