Túlio encerra carreira como profissional com público de apenas 36 pessoas

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2014 11h44
RIO DE JANEIRO, RJ, 27.08.2012: APRESENTAÇÃO/TÚLIO MARAVILHA/RJ – Um dos maiores ídolos da História do Botafogo, o atacante Túlio Maravilha é apresentado pelo clube nesta segunda-feira, na sede de General Severiano. A volta do jogador, de 43 anos, faz parte do projeto do seu milésimo gol. Pelas contas do jogador, ele tem 993 tentos.A expectativa é de que Túlio passe a treinar com o time na próxima semana. A estreia será no próximo dia 15 de setembro, na cidade mineira de Juiz de Fora (MG), diante de um adversário ainda não definido. Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 (segundo turno), o Botafogo enfrenta o São Paulo na quinta-feira (30) no estádio do Morumbi. (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress) Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress Túlio - apresentação Botafogo

Em 8 de fevereiro Túlio chegou a tão esperada marca de mil gols na carreira. Um mês depois, decidiu se aposentar. Acostumado a grandes públicos e a ser chamado de “Túlio Maravilha”, a partida final do jogador foi pela segunda divisão do Campeonato Mineiro, no jogo entre Araxá e Montes Claros, e contou com apenas 36 pessoas nas arquibancadas.

Túlio foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo, e não recebeu festa ou comemorações especiais. O ídolo do Botafogo, que ficou sentido por não ser recebido de volta no seu clube de coração no final da carreira, começou no Goiás, em 1987, e vestiu diversas camisas, de clubes nacionais, do exterior, grandes e pequenos.

Com 44 anos, o ex-jogador agora fará palestrar, intituladas “Sem limites e 100% atitude”, sobre superação, motivação, determinação e atitude, contando a história de vida.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.