Tunísia vira contra Zâmbia e dá passo importante rumo às quartas da CAN

  • Por Agência EFE
  • 22/01/2015 19h47
  • BlueSky

A Tunísia se aproximou das quartas de final da Copa Africana de Nações nesta quinta-feira ao vencer Zâmbia por 2 a 1 de virada em Ebebiyín e assumir a liderança isolada do grupo B, enquanto República Democrática do Congo e Cabo Verde ajudaram a manter alta a média de empates desta edição do torneio.

Na partida preliminar no estádio Manuel Enguru, houve equilíbrio durante todo o primeiro tempo, e o placar no intervalo era de 0 a 0. Os zambianos, campeões em 2012, começaram melhor na etapa final e fizeram 1 a 0 aos 14 minutos, com gol de Mayuka, que acertou um lindo chute de longe.

No entanto, a equipe do belga Georges Leekens reagiu a tempo e empatou dez minutos depois. Após o escanteio, Akaichi escorou para a rede. Não satisfeita, a vencedora da CAN de 2004 continuou em cima e virou o placar aos 44, em cabeçada de Chikhaoui.

O resultado levou a Tunísia a quatro pontos, enquanto a Zâmbia segura a lanterna, com apenas um. No jogo de fundo, RD Congo e Cabo Verde chegaram a dois pontos cada ao ficarem no 0 a 0. Um dos carrascos do Internacional no Mundial de Clubes de 2010, o goleiro Kidiaba salvou os congoleses com pelos menos três grandes defesas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.