Uefa confirma reencontro de CR7 e Messi em amistoso realizado no Old Trafford

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2014 13h32
Montagem - Messi e Cristiano Ronaldo 2

A Uefa confirmou, nesta quarta-feira (15), o amistoso entre Argentina e Portugal a ser realizado no dia 18 de novembro no Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. O duelo é marcado pelo reencontro de Cristiano Ronaldo e Messi fora dos gramados espanhois. Na última vez em que os dois se encontrarm pelas suas seleções, ambos marcaram, mas os sul-americanos venceram por 2 a 1 em duelo realizado na Suíça.

Em alta nos seus clubes e travando duelo particular na Espanha há anos, os dois tiveram desempenho opostos na Copa do Mundo de 2014. Lionel Messi, foi eleito o melhor jogador do torneio e levou os argentinos ao vice-campeonato. Cristiano Ronaldo, por sua vez, foi mal e não conseguiu ajudar os portugueses a avançarem da primeira fase.

No último compromisso pelas suas seleções, na última terça-feira (14), Messi atuou por apenas 30 minutos, marcou dois e a Argentina atropelou Hong Kong por 7 a 0. Em duelo pelas eliminatórias da Eurocopa 2016, Cristiano Ronaldo marcou gol no fim e deu a vitória aos portugueses diante da Dinamarca por 1 a 0.

Além de encontrar Messi, Cristiano Ronaldo reencontrará Di Maria, seu ex-companheiro de Real Madrid, clube pelo qual conquistaram o décimo título da Liga dos Campeões do time da capital espanhola. Outra atração pode ficar por conta do retorno de Carlos Tévez, destaque da Juvens na Itália, que está fora da Seleção Argentina desde 2011 e é cotado para figurar na próxima lista de Gerardo Martino. 

Outro fator especial para o português será retornar ao Old Trafford, casa do Manchester United, clube pelo qual conquistou a Liga dos Campeões 08/09 e chegou ao seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo em 2008.