UEFA não considera o lateral Douglas campeão da Champions League

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2015 20h46

Lateral admitiu as dificuldades na marcaçãoDouglas diz se espelhar em Dani Alves e Cafu para buscar espaço no Barcelona

No último sábado, a internet se encheu de piadas sobre o título da Liga dos Campeões conquistado pelo lateral-direito Douglas. Contestado no São Paulo, o brasileiro surpreendeu ao mundo do futebol quando foi comprado pelo Barcelona em 2014. Entretanto, seus críticos tiveram de vê-lo receber das mãos de Michel Platini a medalha de um dos títulos mais importantes do futebol mundial.

Entretanto, a piada pode ter um fim, pelo menos no que depender da UEFA. A entidade não considera campeões os jogadores que não participaram de nenhum jogo da Champions, o que inclui Douglas. Ou seja: a entidade que comanda o futebol europeu não considera o “mito” um legítimo campeão do continente.

Além do lateral, o zagueiro Thomas Vermaelen, que passou praticamente a temporada toda contundido, e os goleiros Jordi Masip e Claudio Bravo não poderiam ostentar o título. O caso de Bravo, aliás, é curioso: diferentemente dos três companheiros, ele não ficou de fora da Liga por contusão ou escolha do técnico Luis Enrique, mas por conta da rotatividade em sua posição. O chileno foi titular no Campeonato Espanhol, enquanto Ter Stegen ficou com a vaga na Champions.