Um ano após lesão, Anderson Silva agradece apoio e fala em aprendizado

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2014 08h42
Após um ano

Um ano após sofrer grave lesão na luta contra Chris Weidman, Anderson Silva parece recuperado física e psicologicamente do trauma sofrido dentro do octógono. Utilizando uma de suas redes sociais, o maior ídolo brasileiro da história do MMA agradeceu pelo apoio dos fãs e falou em evolução depois de ter superado a lesão que muitos pensavam que o fariam encerrar sua carreira.

“Galera, hoje faz um ano que sofri o acidente. Gostaria de agradecer a todos que estiveram do meu lado me dando forças. Acredito que erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu caráter. Com tudo que me aconteceu, aprendi que devemos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos, mas sim aquilo que precisamos para evoluir”, escreveu o lutador de 39, em seu instagram neste domingo (28).

Já de volta aos treinamentos, o “Spider”, como é conhecido, enfrentará seu primeiro grande desafio já no primeiro mês de 2015. No dia 31 de janeiro, Silva enfrentará o norte-americano Nick Diaz pelo UFC 183. A luta será realizada em Las Vegas, mesmo palco da lesão sofrida pelo treinador no final de 2013.