Unión Española empata fora com Arsenal e leva decisão para Santiago

  • Por Agência EFE
  • 25/04/2014 00h57

Arsenal e Unión Española empataram sem gols no jogo de ida das oitavas de final

Arsenal e Unión Española jogam nas oitavas de final da Libertadores

Os chilenos do Unión Española, algoz do Botafogo na fase de grupos, arrancaram um empate sem gols, na Argentina, nesta quinta-feira contra o Arsenal de Sarandí pelo duelo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores e precisarão de uma vitória simples na próxima quarta-feira, em Santiago, para seguir na competição continental.

Em um jogo ríspido, com lances inusitados como o protagonizado pelo atacante Sperdutti, do Arsenal, e o goleiro Sánchez – do time visitante – quando o primeiro caiu sobre o rival e lhe aplicou uma chave de perna, e fraco tecnicamente, as duas equipes tiveram chances de sair com a vantagem, mas pecaram nas conclusões e a partida terminou mesmo no 0 a 0.

O Arsenal pressionou com seus dois atacantes, o já citado Sperdutti e Milton Caraglio, que tiveram o apoio dos velozes meias Federico Freire e Martín Rolle.

Já os chilenos tiveram duas grandes chances de abrir o placar através do atacante argentino Sebastián Jaime. No primeiro tempo, o jogador desperdiçou em cima do goleiro Campestrini, que fechou o ângulo em um lance cara a cara com o atacante. Na segunda etapa, o arqueiro do Arsenal fez ótima defesa em uma cabeçada de Jaime que tinha endereço certo.

A três minutos do final do jogo, o zagueiro Mariano Echeverría, do time argentino, acabou deixando o braço em um choque com o atacante Patrício Vidal e acabou expulso.

A equipe que se classificar para as quartas de final pegará o vencedor da série entre o Nacional, do Paraguai, e os argentinos do Vélez Sarsfield. Os paraguaios ganharam o jogo de ida, em casa, por 1 a 0.