United sai na frente, mas leva virada do Swansea e perde a primeira no Inglês
O gol de Mata deixava o Manchester United na cola do rival City na ponta da tabela, mas o Swansea conseguiu a virada em casa com o apoio da torcida e ultrapassou os “Diabos Vermelhos” na classificação do Campeonato Inglês.
Com o resultado, a equipe de Manchester conheceu a primeira derrota na competição e caiu para o quinto lugar, com sete pontos. Ainda invicto na temporada, o time galês ocupa a quarta posição da tabela, com um ponto a mais.
A pressão do Swansea no Liberty Stadium começou no primeiro tempo, mas a boa atuação do goleiro argentino Sergio Romero e a trave em finalização de Gomis impediram a comemoração da torcida local. A partida só seria definida na segunda etapa.
Logo após a volta do intervalo, aos três minutos do segundo tempo, Luke Shaw arrancou pela esquerda e cruzou para Wayne Rooney, que deixou a bola passar até chegar para Juan Mata abrir o placar de primeira, mas a alegria do então vice-líder duraria pouco.
Cinco minutos depois, Andre Ayew se antecipou na área e completou de cabeça o cruzamento pela direita de Gylfi Sigurdsson para estabelecer o empate.
Aos 13, novamente em jogada pelo lado direito do ataque, Ayew lançou de trivela para Gomis tocar sutilmente rasteiro e marcar o gol da virada.
Na tentativa de mudar a situação, Van Gaal trocou Mata por Ashley Young, Schneiderlin por Carrick e Ander Herrera por Fellaini para evitar a derrota. O time ficou mais ofensivo, mas a estratégia foi convertida em gols e o Swansea administrou até o apito final.
Também neste domingo, o Southampton conseguiu a primeira vitória na temporada com um 3 a 0 sobre o Norwich. Nome do jogo, Dusan Tadic balançou as redes duas vezes e Grazziano Pelle completou o triunfo, que tirou a equipe da zona de rebaixamento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.