Uzbequistão vence confronto direto com Arábia Saudita e avança com a China

  • Por EFE
  • 18/01/2015 14h48
Uzbequistão supera Arábia Saudita e avançam na Copa da Ásia

O mata-mata da Copa da Ásia só terá início na próxima quinta-feira, mas o Uzbequistão já venceu sua primeira final no torneio neste domingo ao bater a Arábia Saudita por 3 a 1 em confronto direto pela segunda posição do grupo B.

Como a China já estava garantida em primeiro lugar, restou a briga pela vice-liderança. E o classificado começou a ser definido logo aos dois minutos de partida em Melbourne, quando Rashidov fez 1 a 0 para os uzbeques. Al-Sahlawi ainda empatou aos 15 da etapa final, o que dava a vaga aos sauditas, mas Shodiev desempatou aos 26, e Rashidov fez outro aos 32.

Dessa forma, o Uzbequistão chegou a seis pontos e avançou para pegar a Coreia do Sul, líder do grupo A, na próxima quinta, também em Melbourne. Um dia depois, a China, que fechou a primeira fase batendo a Coreia do Norte por 2 a 1, medirá forças com a anfitriã Austrália em Brisbane.

A terceira vitória chinesa nesta Copa da Ásia foi obtida graças ao faro de gol de Sun Ke, que balançou a rede duas vezes em Canberra. Gao Lin, contra, descontou para os norte-coreanos, que já estavam eliminados.