Valcke diz que “#vaitercopa” em tweets que elogia Mineirão e Mané Garrincha

  • Por Agência EFE
  • 22/05/2014 17h15

O secretário-geral da FifaSecretário-geral da Fifa

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, entrou na onda das redes sociais e garantiu que “#vaitercopa”, em posts publicados no Twiter em que elogiou dois estádios que receberão jogos do Mundial a partir de 12 junhos: Mineirão, em Belo Horizonte, e Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A expressão, que o dirigente usou com a hashtag, virou bordão bem-humorado nas redes sociais, em resposta aos protestos por todo país contra a realização do torneio, que têm como um das principais palavras de ordem o “Não Vai Ter Copa”.

Em tweets escritos em português e inglês, Valcke garantiu que o Mineirão está pronto e bastante testado para a Copa do Mundo, citando dados referentes ao uso do estádio.

“Recebeu 48 jogos, seis shows internacionais e 1,5 milhão de pessoas desde a Copa das Confederações. É uma arena bem testada”, escreveu o secretário-geral, garantindo que o estádio está na reta final de preparação para o Mundial.

Além disso, Valcke falou de uma das grandes polêmicas da competição que será disputada no Brasil, o legado. E para isso, tuitou dados do novo estádio localizado na capital federal.

“Brasília e o Estádio Nacional Mané Garrincha são exemplos positivos do legado da #copa2014 no Brasil. Mais de 777 mil visitantes em apenas um ano. Mais público do que o antigo estádio recebeu em 36 anos”, garantiu o dirigente.