Valdivia e Tobio treinam e devem reforçar Palmeiras contra o Atlético-PR

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2014 14h52

O meia chileno Valdivia voltou a treinar e deve estar à disposição de Dorival Junior

Valdivia em treino do Palmeiras

O Palmeiras deve ter dois reforços importantes para a partida do próximo domingo (7), contra o Atlético-PR, duelo que pode garantir a permanência do time na elite do futebol brasileiro. O meia Valdivia e o zagueiro Tobio treinaram normalmente nesta quarta-feira (3) e, assim, devem ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

O chileno recuperou-se de um edema no músculo posterior da coxa esquerda e realizou movimentação com bola. O meio-campista trabalhou separadamente com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo. O camisa 10 também fez condução de bola, deu passes curtos e ainda teve a chance de participar de um duelo de dois contra dois. Já o argentino Tobio se reabilitou de dores musculares e trabalhou normalmente.

No treinamento desta quarta, o elenco foi dividido em três grupos de 11 atletas e cada jogador podia dar apenas três toques na bola, no máximo. A atividade consistiu em aprimorar as inversões de bola e ultrapassagens até a linha de fundo.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira (4), às 9h (de Brasília), na Academia de Futebol. A atividade será fechada.

O Verdão é o atual 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados em 37 jogos (campanha de 11 vitórias, seis empates e 20 derrotas), e a equipe está com um ponto a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Atlético-PR, no Allianz Parque, enquanto que o Vitória mede forças contra o Santos, no Estádio Barradão.