Valdivia negocia com clube dos Emirados Árabes; falta assinatura do contrato

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2014 14h53

Chile terá Australia Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Valdivia já se envolveu em algumas polêmicas com Rogério Ceni em jogos contra o São Paulo

As peripécias de “El Mago” Valdivia com a camisa alviverde podem estar com os dias contados.

Informações do repórter Jovem Pan Fredy Júnior dão conta que o meia chileno está negociado com o Al Fujairah, time dos Emirados Árabes Unidos. Resta apenas a assinatura do contrato.

Valdivia não deve mais treinar com o Palmeiras, que tem sessão de trabalhos marcada para esta segunda-feira de manhã.

Os contratos estavam sendo redigidos já na tarde deste domingo. O Palmeiras queria 6 milhões de euros (cerca de R$18 milhões) na negociação, mas ainda não se sabe se os valores foram alcançados.

O valor pretendido é o mesmo pelo qual o clube alviverde comprou Valdivia do também árabe Al-Ain há quatro anos. Porém, por não ter honrado as cartas de crédito utilizadas, a dívida palmeirense mais que dobrou, indo para R$36 milhões, ainda não pagos na totalidade. Portanto, o Palmeiras não recuperará o valor investido.

As cifras devem ser compartilhadas também com Osório Furlan, conselheiro palmeirense que detém parte dos direitos do jogador.

Em sua segunda passagem pelo clube da Barra Funda, Valdivia chegou em 2010 e conquistou com o clube o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil de 2012.

O contrato do chileno com o Palmeiras vai até o segundo semestre de 2015, então essa era possivelmente uma das últimas chances de monetizar a saída do jogador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.