Valencia sofre, mas vence Almería e dorme em 3º lugar no Espanhol

  • Por EFE
  • 17/01/2015 17h48
Valência sofre

Mesmo jogando em casa diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, o Valencia encontrou bastantes dificuldades, mas venceu o Almería por 3 a 2 no estádio Mestalla neste sábado e assumiu a terceira posição do Campeonato Espanhol, voltando à zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

O primeiro terço de partida foi eletrizante, com quatro gols. Aos 11 minutos da etapa inicial, Barragán desceu pela ponta e mandou para a área até Parejo, que apareceu para escorar para a rede. A alegria da torcida local, no entanto, durou apenas dois minutos, tempo necessário para Hemed empatar.

O Almería continuou incomodando, mas, aos 28, o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo marcou o segundo da equipe anfitriã. Cinco minutos depois, Hemed fez mais um, agora de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio, e voltou a deixar tudo igual.

A igualdade prevaleceu até os 38 minutos do segundo tempo, quando Negredo, que começou no banco, aproveitou cruzamento de Gayá e desempatou. Revelado pelo adversário, o atacante do Valencia não comemorou.

O resultado levou o time da casa, que teve o goleiro Diego Alves como titular mais uma vez, aos 38 pontos, atrás apenas de Real Madrid (43) e Barcelona (42). Contudo, Atlético de Madrid (38) e Sevilla (36), jogarão neste domingo contra Granada e Málaga, respectivamente, e poderão recuperar suas colocações.

Já o Almería é o último entre os que estão fora da zona de rebaixamento, em 17º lugar, com os mesmos 16 pontos do Levante, 18º colocado e que no domingo visitará o Elche.