Valencia vence La Coruña e rouba 3º lugar do Atlético de Madrid no Espanhol

  • Por Agência EFE
  • 13/03/2015 19h52
Dani Parejo marcou um dos gols da importante vitória do Valencia no Espanhol

Depois de um primeiro tempo irreconhecível, o Valencia se recuperou, confirmou o favoritismo e venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 0 nesta sexta-feira, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Espanhol, roubando a terceira posição do atual campeão Atlético de Madrid.

Após um primeiro tempo em branco, os donos da casa abriram o placar no Estádio Mestalla em uma cobrança de pênalti. Aos 16 minutos da etapa final, Pablo Piatti foi derrubado na área Juanfran. Dani Parejo bateu bem, no canto, sem chances para Fabrício.

O La Coruña, que se fechava na defesa até então, foi obrigado a sair para o jogo, abrindo espaços para o contra-ataque do Valencia. Em um deles, Paco Alcácer, que tinha acabado de entrar em campo, chutou bonito para ampliar e dar números finais à partida.

Com o resultado, o Valencia chegou aos 57 pontos, cinco a menos do que líder Barcelona, sonhando ainda com o título do Espanhol. De quebra, roubou a terceira posição do Atlético de Madrid, que pode recuperá-la amanhã caso vença o Espanyol, fora de casa.

A derrota complica a briga do La Coruña contra o rebaixamento. Os comandados do técnico Víctor Fernandéz seguem na 16ª posição, com 25 pontos, mas podem entrar na zona da degola em caso de vitórias do Elche, do Levante ou do Almería na rodada.