Valentino Rossi diz que vitória no GP do Catar foi especial
Vencedor do primeiro Grande Prêmio da temporada da MotoGP, no Catar, há duas semanas, o italiano Valentino Rossi (Yamaha) voltou a comemorar nesta quinta-feira o resultado obtido e o próprio desempenho em Losail.
“Vencer sempre é especial, mas mais ainda após uma grande corrida e uma grande batalha, por isso comemorei muito. Foi a melhor maneira de começar o campeonato”, vibrou o heptacampeão da principal categoria da Motovelocidade.
Entretanto, sobre a próxima corrida, o GP das Américas, em Austin, neste domingo, Rossi se mostrou pessimista, apesar de acreditar que pode conseguir um resultado melhor que o das duas primeiras edições da prova, nos dois últimos anos. O italiano foi sexto colocado em 2013 e oitavo em 2014.
“Agora é diferente, porque este circuito não é o melhor para a Yamaha, mas sim um dos mais difíceis da temporada. Não fiz pódio aqui nas duas corridas anteriores, embora o ano passado não tenha sido tão ruim, mas destruímos o pneu dianteiro. Neste ano temos o pneu duro e o extra duro e acho que podemos solucionar este problema e tentar dar o máximo”, analisou Rossi, que torce para não haver chuva em Austin até domingo.
“As previsões meteorológicas são muito ruins. Nunca testamos este circuito com pista molhada. Espero que se equivoquem, especialmente para o domingo, e que possamos ver uma grande corrida”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.