Valentino Rossi leva público ao delírio e vence GP de San Marino
Grande parte do público que assistiu o Grande Prêmio de San Marino de MotoGP viveu domingo de êxtase, graças a vitória do italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que quebrou o total domínio da Honda, em prova que Marc Márquez sofreu queda e foi apenas o 15º colocado.
O circuito de Misano Adriático foi palco de intensas disputas envolvendo Rossi, o espanhol Jorge Lorenzo, também da Yahama, e Márquez, que lidera o Mundial da categoria com ampla vantagem, apesar do resultado negativo de hoje.
O piloto da Honda, no entanto, sofreu queda na oitava volta, teve dificuldades para voltar à pista e acabou perdendo muito tempo. Com isso, só conseguiu marcar um ponto, o que permitiu que a distância para o companheiro de equipe e compatriota, Dani Pedrosa, caísse para 74 pontos.
A luta entre Rossi e Lorenzo, por sua vez, fez com que o público ficasse de pé em San Marino. Antes da escapada de Márquez, o italiano já havia feito uma ultrapassagem espetacular sobre o companheiro de Yamaha. A partir daí, guiou com perfeição para vencer pela 107ª vez na principal categoria da motovelocidade.
Com a vitória, Rossi ainda voltou a sonhar com o título, apesar das chances remotas. O piloto agora está um ponto atrás de Pedrosa e 75 distante de Márquez.
O pódio do Grande Prêmio de San Marino acabou sendo completado por Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Na Moto2, líder e vice-líder do Mundial respectivamente, o espanhol Esteve Rabat e finlandês Mika Kallio, da Marc VDS Kalex, seguem dominando a disputa, e ocuparam as duas primeiras colocações, terminando a prova justamente nas posições que ocupam na tabela.
Já na Moto3, em que a disputa pelo título é mais acirrada, Alex Rins e Alex Márquez fizeram dobradinha espanhola e da Honda, e assim se aproximaram do líder da competição, o australiano Jack Miller, da KTM, que foi terceiro. O brasileiro Eric Granado, da KTM, foi 21º.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.