Valeu, pessoal! Corinthians chega a terceira desistência em negociações em 2017
Drogba
DrogbaO Corinthians não está com muita sorte na sua busca por reforços na temporada de 2017. Fora da Libertadores, cercado de dívidas por conta das parcelas da Arena e com conturbados bastidores políticos nos últimos meses, atrair jogadores de peso para o seu plantel tem sido uma missão complicada para a diretoria alvinegra. Sem conseguir oficializar a troca de Giovanni Augusto pelo meia Valdívia, do Internacional, os dirigentes chegam a terceira desistência em negociações neste ano.
A primeira foi o atacante Drogba, fruto de uma iniciativa da equipe de marketing do clube. Depois de muitas conversas com o jogador, o Corinthians optou por abrir mão do negócio e a nota oficial para anunciar a desistência virou piada nas redes sociais entre os torcedores rivais.
A segunda iniciativa que também não teve um final feliz foi com o atacante William Pottker, da Ponte Preta. O Corinthians chegou a emprestar Lucca para o time de Campinas, esperando contar com Pottker em troca. Porém, a escalação do atleta em uma partida da Copa do Brasil incomodou os dirigentes do Parque São Jorge, pois se o jogador viesse ao clube não poderia atuar nesta competição.
Já a desistência da negociação com Valdívia foi confirmada na última terça. Segundo o clube, o meia Giovanni Augusto, que seria envolvido na troca optou por continuar no clube até o fim do seu contrato.
Diante disso, o Corinthians fica sem um reforço de peso a pouco mais de um mês do início do Brasileirão. Os principais contratados até o momento são os atacantes Jô, que tem sido decisivo nos clássicos, e Clayton, que foi oficializado na última semana.
Enquanto os reforços não chegam, o Corinthians segue confiando no bom desempenho do “terrão”. Jô e os garotos recém-subidos da base foram responsáveis por sete dos dez gols marcados nos últimos dez jogos do Timão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.