Vanderlei alerta para campeonato à parte e vê urgência em subir na tabela

  • Por Lancepress
  • 06/08/2015 19h40
SANTOS, SP, 06.08.2015 - FUTEBOL-SANTOS ? O goleiro Vanderlei do Santos durante entrevista coletiva após o treino do Santos no CT Rei Pelé, em Santos (SP), nesta quinta-feira 06. (Foto: Flavio Hopp/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress O goleiro lembrou de sua passagem pelo Coxa e lamentou encontrar o ex-time nesta situação

No sábado, às 21h, na Vila Belmiro, Vanderlei vai reencontrar seu ex-clube, o Coritiba, pela primeira vez desde que chegou ao Santos. Para a tristeza do camisa 1 do Peixe, o confronto não será como ele imaginou. Enquanto o Santos está na 15ª colocação, com 17 pontos, o Coxa é o lanterna do Brasileirão. Tal fato foi motivo de lamentação para Vanderlei, que ainda falou sem separar o carinho que tem pela torcida paranaense, que o tem como ídolo.

“Não queria reencontrar o Coritiba nessa situação. Esperava que o Santos e o Coritiba estivessem lá em cima e fosse um jogo brigando por coisas melhores no Campeonato Brasileiro. Precisamos muito dessa vitória. Mas temos de pensar no nosso lado. Tenho um carinho muito grande pelo clube lá, mas vamos atrás dos três pontos em casa”, disse o arqueiro.

O defensor da meta do Alvinegro ainda alertou para a sequência de jogos em casa. Depois do Coxa, o Santos encara o Vasco, 19º colocado, também na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira. “São confrontos diretos. Se não conseguirmos vencer, eles vão se aproximar de nós. Sabemos também que será o jogo da vida deles. Eles estão com a pontuação baixa. Temos de entrar concentrados e procurar vencer esses dois jogos aí. Com o grupo que temos, não podemos ficar nesta situação”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.