Verstappen e Ricciardo aparecem com rostos pintados de “caveiras mexicanas”

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2016 16h06

Max Verstappen e Daniel Ricciardo com os rostos pintados de "caveira mexicana"

Max Verstappen e Daniel Ricciardo com os rostos pintados de "caveira mexicana"

Os pilotos da Red Bull Max Verstappen e Daniel Ricciardo apareceram com os rostos pintados de caveira no Autódromo Hermanos Rodriguez, que recebe neste fim de semana o Grande Prêmio do México da Fórmula 1.

O look diferente foi adotado para entrar no clima da “Fiesta de los Muertos”, comemorada nos próximos dias 1 e 2 de novembro, que é uma celebração típica do povo mexicano, repleta de homenagens aos parentes e amigos mortos. A festa é bem diferente do “Dia de Finados” brasileiro, que costuma ser uma data mais reservada e de orações.

A “caveira mexicana” é um dos símbolos da celebração e da cultura mexicana como um todo, e ficou bastante popular no Brasil nos últimos anos, principalmente pela animação “Festa no Céu”, lançada em 2014 e que trata desta tradição latina.

Os dois pilotos passearam pelo autódromo com a fantasia e chegaram a dar entrevistas com a pintura. Não é a primeira vez que Ricciardo se diverte mascarado pelo mundo. No GP do Japão, o australiano brincou com máscaras dos próprios pilotos e que eram usadas pelos torcedores japoneses.

O GP do México é o antepenúltimo da temporada de 2016 e promete acirrar ainda mais a disputa entre Hamilton e Rosberg. A largada está marcada para o próximo domingo, às 17h (de Brasília).