Vettel abre testes dos pneus da Fórmula 1 para 2017

  • Por Estadão Conteúdo
  • 01/08/2016 13h42 - Atualizado em 06/11/2017 11h38
Vettel - Agência EFE

A fase de testes dos pneus que serão utilizados na Fórmula 1 na temporada 2017 se iniciou nesta segunda-feira. O alemão Sebastian Vettel foi o responsável por começar o programa com a sua participação na atividade realizada no circuito de Fiorano, na Itália. 

Vettel pilotou o SF15-T, o carro de 2015 da Ferrari, que sofreu adaptações para a avaliações dos novos compostos da Fórmula 1, que passam a ser mais largos. O programa com a participação do alemão previa a avaliação dos compostos intermediários da Pirelli, a fornecedora de pneus da Fórmula 1, além dos de chuva, usados após pista ser artificialmente molhada. 

Na terça-feira, quem vai testar os novos pneus vai ser o mexicano Esteban Gutierrez, hoje piloto da equipe Haas. Depois, na quarta e na quinta-feira, será a vez da Red Bull avaliar os novos pneus slick, mas agora no circuito de Fiorano. Depois, o programa de desenvolvimento prosseguirá em setembro, quando a Mercedes vai para a pista de Paul Ricard, na França.

No total, cada uma das três equipes participantes dos testes – Mercedes, Ferrari e Red Bull – irão testar por oito dias até novembro. O encerramento dos testes contará com as três equipes em Abu Dabi, em 29 de novembro, dois dias após a realização da última prova do campeonato.