Vettel comemora bom momento da Red Bull após período ruim na temporada
O piloto alemão Sebastian Vettel, da equipe Red Bull, destacou o bom momento de sua escuderia após uma primeira metade de temporada complicada quando “vários fatores” teriam atrapalhado seu desempenho.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o atual campeão do mundo entra para a disputa do Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, depois de conseguir seu melhor resultado na atual temporada na última corrida. Vettel fechou a etapa de Cingapura na segunda posição, atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes.
“Eu acho que as chances (de voltar ao pódio) são de 50%. Sempre podemos correr bem. Esse circuito combina comigo, com o nosso carro. Dizer que estaremos tão fortes como estivemos em Cingapura é difícil. É uma pista diferente, mas que eu definitivamente gosto”, disse o piloto alemão.
Jenson Button, da McLaren, também comentou sobre suas expectativas para a prova do final de semana. O britânico cruzou a linha de chegada em todas as 14 vezes que disputou o Grande Prêmio de Suzuka, saindo vencedor em 2011.
“Para mim foi mais importante esse triunfo do que as 14 corridas terminadas. Aquela foi uma vitória muito especial”, afirmou.
Button falou sobre o tufão que ameaça a disputa da etapa no domingo e disse que espera que a meteorologia permita a realização da prova, em um “circuito amado por todos os pilotos”.
O japonês Kamui Kobayashi, que correrá em casa neste fim de semana, comentou sobre o pódio conquistado em Suzuka pela equipe Sauber, em 2012.
“Tenho uma grande lembrança do meu pódio aqui há dois anos. Estou muito feliz por voltar à Suzuka”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.