Vettel é punido e perde cinco posições no grid do GP da Espanha

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2014 15h31
Vettel terminou o GP da China em quinto lugar

Atual tetracampeão de Fórmula 1, Sebastian Vettel (Red Bull) está em situação cada vez mais complicada na busca por seu quinto título consecutivo da categoria. E, após registrar o décimo tempo mais veloz no tempo classificatório para o Grande Prêmio da Espanha, neste sábado, o piloto alemão precisou trocar a caixa de câmbio de seu carro e foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada para a etapa em território catalão.

Prejudicado por problemas técnicos em seu carro, Vettel perdeu a segunda marcha ainda durante o treino classificatório. O tetracampeão tentou seguir em busca de registrar volta rápida, mas a falha acabou ficando mais grave e fez com que a equipe austríaca precisasse trocar a caixa de câmbio.

Com esta punição, o alemão cai para 15ª colocação no grid de largada, beneficiando Nico Hulkenberg (Force India), Sergio Pérez (Force India), Daniil Kvyat (Toro Rosso), Esteban Gutierrez (Sauber) e Kevin Magnussen (McLaren), que ganharam uma posição. Lewis Hamilton (Mercedes) é quem larga na pole position, enquanto o brasileiro Felipe Massa (Williams) aparece na nona colocação.

O Grande Prêmio da Espanha é a quinta etapa do Mundial desta temporada e está programado para ocorrer neste domingo, às 9 horas (de Brasília), no Circuito Internacional da Catalunha. Nico Rosberg (Mercedes) lidera a disputa entre os pilotos, com 79 pontos.