Warriors, de Leandrinho, perdem pela 2ª vez seguida em Los Angeles

  • Por Agencia EFE
  • 26/12/2014 07h08

Equipe do brasileiro segue com a melhor campanha de tpda a liga

Warriors

O Golden State Warriors, do ala-armador brasileiro Leandrinho, sofreu nesta quinta-feira – rodada de Natal na NBA – sua segunda derrota seguida no Staples Center de Los Angeles, desta vez para os Clippers, por 100 a 86.

O ala-armador reserva Jamal Crawford foi o principal pontuador dos Clippers com 24 pontos, 12 deles no quarto período, definindo o placar a favor de sua equipe e interrompendo uma sequência de duas derrotas consecutivas.

Junto de Crawford, o armador Chris Paul chegou aos 22 pontos e foi o segundo cestinha de uma lista de cinco jogadores, entre eles quatro titulares, que tiveram números de dois dígitos.

Entre eles esteve o ala-pivô Blake Griffin, que foi o jogador mais completo dos Clippers ao conseguir um double-double de 18 pontos e 15 rebotes, entre eles 12 defensivos. Outro jogador com dois dígitos em dois fundamentos foi o pivô DeAndre Jordan, com 14 pontos e 12 rebotes.

Pelos Warriors, o ala-armador Klay Thompson foi o principal nome ofensivo com 15 pontos, enquanto Stephen Curry chegou aos 14, além de nove rebotes e sete assistências. O ala Harrison Barnes chegou a um double-double de 12 pontos e 13 rebotes, enquanto Draymond Green, anotou dez pontos e dez rebotes.

Leandrinho ficou a maior parte da partida no banco e esteve em quadra por somente três minutos, ajudando a equipe na marcação, mas sem conseguir números em algum fundamento do jogo.

Os Warriors, que têm a melhor marca da NBA, com 23 vitórias em 28 jogos, foram derrotados em três das últimas cinco partidas. Seu próximo desafio será o Minnesota Timberwolves em Oakland, no sábado. Já os Clippers têm a quinta campanha do Oeste, com a marca de 20-10, e recebem no Staples Center, também no sábado, o líder do Leste, Toronto Raptors.

Em Chicago, duas das franquias mais tradicionais da NBA – Bulls e Lakers – se enfrentaram no United Center em um duelo que marcou o reencontro do espanhol Pau Gasol, que agora veste a camiseta vermelha, com sua ex-equipe, que não contou com Kobe Bryant.

Gasol foi o grande nome do time de Chicago na vitória por 113 a 93 sobre o time californiano. O espanhol foi o cestinha do jogo ao anotar um double-double de 23 pontos e 13 rebotes, enquanto Jimmy Butler chegou aos 21 pontos e Derrick Rose, aos 20.

No lado dos Lakers, Wesley Johnson foi o mais eficiente com 19 pontos e Ed Davis conseguiu um double-double de 14 rebotes e 13 pontos.

Os Bulls chegaram à 20ª vitória da temporada, a quinta consecutiva, e ocupam a quinta colocação do Leste. Seu próximo desafio será no sábado, contra os Pelicans em Nova Orleans. Já os Lakers seguem se arrastando na parte de baixo da tabela na Conferência Oeste, na penúltima posição, com apenas nove vitórias em 29 compromissos. Os californianos voltam à quadra nesta sexta-feira, contra o Dallas Mavericks, no Texas.