Warriors empatam marca histórica dos Bulls e quebram sequência dos Spurs
Stephen Curry marcou 37 pontos e o Golden State Warriors empatou neste domingo (10) a marca histórica de mais vitórias em uma temporada ao derrotar como visitantes por 92 a 86 o San Antonio Spurs, que tiveram sua sequência de 39 vitórias consecutivas em casa na temporada e de 48 somando jogos do campeonato passado quebrada.
Os Warriors empataram a marca histórica do Chicago Bulls de Michael Jordan de 1995-1996 em número de vitórias conseguidas em uma temporada regular ao somar 72.
A equipe de Golden State tem 72 vitórias e nove derrotas, e continua seu caminho rumo a outra marca: estabelecer o recorde na história da NBA de vitórias em uma temporada regular se ganhar o jogo que lhes resta, com o que conseguiriam 73 vitórias em uma temporada de 82 partidas.
Os Warriors enfrentarão na quarta-feira, em casa, o Memphis Grizzlies no último jogo da temporada regular.
Por enquanto, a franquia se mantém com a melhor marca da liga e lidera a Conferência Oeste e a Divisão do Pacífico.
O ala-armador Klay Thompson converteu 14 pontos, enquanto o ala Draymond Green 11 no ataque dos Warriors.
A sequência de vitórias dos Spurs em casa de 48 partidas, incluindo nove da temporada passada, é a segunda melhor marca na história da NBA nesse quesito.
Os Spurs, que não perdiam em casa desde o dia 12 de março do ano passado por 128 a 125 contra o Cleveland Cavaliers, só são superados pelos Warriors, que somam 54.
O ataque dos Spurs foi comandado pelo ala LaMarcus Aldrige, com 24 pontos e dez rebotes, e por Kawghi Leonard que somou 20 pontos e pegou 13 rebotes.
Em outra partida da noite, o Toronto Raptors venceu por 93 a 89 o New York Knicks. Já o Miami Heat bateu por 118 a 96 o Orlando Magic.
O Indiana Pacers derrtou por 129 a 105 o Brooklyn Nets e conquistaram a última vaga para os playoffs pela Conferência Leste.
O Milwaukee Bucks venceu por 109 a 108 o Philadelphia Sixers, enquanto o Utah Jazz derrotou por 100 a 84 o Denver Nuggets.
O Los Angeles Clippers superaram por 98 a 91 o Dallas Mavericks, que teve sua sua sequência de seis vitórias consecutivas quebrada e não conseguiu assim avançar para as finais.
Abrindo a noite de jogos, o Washington Wizards derrotou por 113 a 98 o Charlotte Hornets.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.