Wawrinka derrota zebra espanhola e agora pegará Murray em Roland Garros
O suíço Stan Wawrinka, atual campeão de Roland Garros, se tornou nesta quarta-feira o primeiro semifinalista da atual edição, ao eliminar o espanhol Albert Ramos, principal zebra da chave masculina do torneio.
O terceiro cabeça de chave superou o adversário, atual número 55 do mundo e pela primeira vez entre os oito melhores de um Grand Slam, por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-1 e 7-6 (7), em uma hora e 56 minutos de partida.
Esta foi a vitória mais tranquila do detentor do título na atual edição de Roland Garros, depois de três dias de descanso forçado, obtido graças a paralisação das atividades na capital francesa, provocada pela chuva.
Nas semifinais, o suiço encarará o britânico Andy Murray, segundo cabeça de chave, que superou hoje, de virada, o francês Richard Gasquet. A derrota do nono favorito eliminou a possibilidade de título para tenista da casa.
O número 2 do ranking mundial levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (3), 6-0 e 6-2, em três horas e 23 minutos de confronto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.