Wendell Lira enfrenta Messi em prêmio de gol mais bonito do ano da Fifa

  • Por Agência EFE
  • 30/11/2015 12h04
Ao lado de Florenzi

O atacante brasileiro Wendell Lira está entre os três finalistas do Prêmio Puskas de 2015, dado ao autor do gol mais bonito do ano, anunciou nesta segunda-feira (30) a Fifa, e enfrentará o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e do italiano Alessandro Florenzi, da Roma.

O gol marcado por Wendell e escolhido pela entidade máxima do futebol ocorreu em março, quando o atacante ainda atuava pelo Goianésia-GO. O jogador, revelado pelo Goiás, abriu o placar com uma bela meia-bicicleta na vitória do time sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, pelo Campeonato Goiano.

Depois da surpreendente indicação, Wendell, que estava sem clube depois de ter seu vínculo encerrado com a Tombense, recebeu várias propostas e fechou contrato com o Vila Nova-GO.

Wendell enfrentará Messi e Florenzi. O gol marcado pelo craque do Barcelona ocorreu na decisão da Copa do Rei, em maio de 2015, quando o atacante argentino arrancou pela ponta direita, passou por quatro adversários e chutou no canto do goleiro.

Já Florenzi ganhou a vaga entre os finalistas após acertar um belo chute perto da linha do meio-campo na partida entre Roma e Barcelona, em setembro, válida pela Liga dos Campeões.