William e Neymar brilham, Brasil atropela Turquia e mantém 100% de Dunga
Parece que a camisa verde e amarela foi feita para ele. Nesta quarta-feira (12), Neymar brilhou, marcou dois e a Seleção Brasileira goleou a Turquia por 4 a 0, em amistoso realizado em Istambul. William e Kaya (contra) anotoram os outros gols da partida.
Após um começo equilibrado, Neymar marcou o primeiro e abriu caminho para o que seria um duelo tranquilo. Aproveitando-se das falhas da zaga turca, William e Oscar foram bem e municiaram o ataque brasileiro durante toda a partida. Depois de ir para os vestiários com uma vantagem de 3 a 0, Neymar ainda marcaria novamente na etapa final e daria números finais à partida.
Com a vitória, o técnico Dunga mantém o 100% de aproveitamento desde que retornou à Seleção Brasileira. Agora são cinco vitórias em cinco partidas diante de Equador, Colômbia, Argentina, Japão e Turquia.
Na próxima terça-feira (18), o Brasil enfrenta a Áustria, em Viena, no que será o último amistoso do ano da Seleção Brasileira
O jogo
O início do primeiro tempo sugeriu que as duas equipes fariam jogo franco e muito parelho. Porém, aos 20 minutos, na primeira chance real de gol da Seleção Brasileira, a qualidade técnica do time de Dunga desequilibrou o duelo. Neymar recebeu ótimo passe, dominou com dificuldade e tocou na saída de Demirel para abrir o placar.
Pouco depois, o Brasil partiu para frente se aproveitando da desorganização defensiva turca. Danilo levantou na direção de Luiz Adriano, Kaya se antecipou, errou no corte e anotou contra seu patrimônio.
Após ampliar a vantagem, o time brasileiro diminuiu o ritmo e deu chance aos turcos de diminuírem. Aos 29 minutos, Turan dominou pela esquerda e arriscou arremate colocado. Diego Alves voou para fazer ótima defesa e evitar o primeiro dos donos da casa.
Mais confiante, os turcos chegaram novamente pelos pés dos experiente Altintop. Meia levantou na cabeça de Topal, que desviou e tirou tinta da trave defendida por Diego Alves.
Os turcos pagaram o preço por não converterem seu melhor momento na partida em gols. Aos 43 minutos, Neymar arrancou, invadiu a área e serviu William. O meia aproveitou a confusa marcação turca, soltou a bomba e ampliou para o time de Dunga em Istambul.
Os anfitriões voltaram ao gramado com algumas substituições, contudo, mantiveram a fragilidade defensiva e a falta de ímpeto ofensivo. Assim, aos nove minutos, Oscar levantou na cabeça de David Luiz, que parou em ótima defesa de Babacan, que entrou na vaga de Demirel.
Na sequência, William e Neymar mostraram porque foram os dois melhores atletas em campo. A dupla fez linda tabela, invadiu a área e tocou na saída do goleiro turco para dar números finais ao duelo. Quadragésima segunda vez que o atacante do Barcelona balança as redes atuando pela Seleção Brasileira profissional.
Antes do fim, os turcos ainda obrigaram Diego Alves a realizar uma boa defesa. Turan lançou Burut na área. Atacante dominou bem e tocou para ótima intervenção de Diego Alves, que saiu invicto do gramado de Istambul.
Antes do fim, Dunga promoveu as entradas de Roberto Firmino, Philippe Coutinho, Douglas Costa, Casemiro e Fred. O “sangue novo” dos atletas deram muita movimentação à equipe, mas não ampliaram o placar antes do apito final.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.